sábado, 9 de agosto de 2014

No caminho


Desde que me entreguei inteiramente a Jesus Cristo, em Outubro de 2011, venho exercitando a fé, sob orientação Dele. Tenho recebido muitas bênçãos. Fui obedecendo as orientações de Jesus e, aos poucos, percebendo os resultados, muito acima das expectativas. Uma das coisas mais importantes, ao meu ver, foi a orientação de trabalhar por caridade e a viver de caridade. Essa experiência tem pouco mais de dois anos. Com isso, passei a viver da clara e divina providência. Convidam-me pra comer, minha irmã me dá alguma ajuda, um amigo pagou minha hospedagem num hotel e depois me emprestou uma casa pra morar, meus amigos pagam minhas despesas, quando me convidam pra sair. Isso acontece com naturalidade... E todo trabalho que me encomendam, faço com amor, sem cobrar. Com essa experiência, percebi com mais clareza a mão de Deus cuidando de mim. Ganhei muito, perdendo o hábito de agir por ambição. Acostumei-me a viver com o que Deus deseja pra mim. Não ajo conforme meus próprios desejos. Eu trabalho, mas é por amor (não por dinheiro) e tudo que recebo, sinto claramente que vem de Deus. Tenho vivido apertado, sem dinheiro, repetindo roupas, mas tem sido emocionante notar gestos solidários de amigos, movidos pelo amor do Senhor. É uma experiência maravilhosa. E o resultado, ainda mais. Nos momentos de muita frustração, quando algo que espero acontecer, que dou como certo, não acontece, aceito sem revolta. Posso até me entristecer por sair diferente do esperado, mas não me consumo, não me culpo, nem me revolto. Pois sei que só acontece o que Deus quer e só o que Ele quer é verdadeiramente bom pra mim e para as pessoas da minha convivência. Ganhei resignação, portanto. E a ausência de ganância também é uma segurança de que não vou atropelar ninguém. Pois é comum que as pessoas desejem tanto algo e, para conseguir, acabem disputando e passando outros pra trás, agindo de maneira antiética, com movimentos agressivos que, queira ou não, machucam pessoas. Neste momento, depois de ver a maneira com que lidei com algo que me contrariou demasiadamente, posso dizer feliz que a cura é ampla e consistente. Testemunho que Jesus fez esse milagre em mim, transformando-me com processos lentos, muita elegância, muito carinho. Algumas provações podem ter sido difíceis, aos olhos de outras pessoas (que me diziam), pois na minha percepção não foram tanto assim. Até porque a primeira coisa que aprendi foi a depender de Deus. Entrego tudo nas mãos de Cristo. E me sinto constantemente encorajado e animado por Ele. Cresci na fé, ganhei muita paz e confiança, e me sinto livre para amar e viver sob a lei do amor. Dou esse testemunho com muita alegria e vontade de compartilhar a experiência. Ainda tenho muitos defeitos e nem imagino me livrar de todos eles, mas estou satisfeito com o pouco que consegui até agora. Tenho sonhos maravilhosos, inclusive de servir ainda mais a Deus, mas lido com eles com paz, muita confiança de que realizarei tudo o que foi semeado por Ele, mas sem pressa. Pois o tempo pertence ao meu Senhor que sabe todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário