quinta-feira, 4 de julho de 2013

Política do Alto

Depois que os hebreus chegaram à terra prometida, eram governados por Deus através de profetas e juízes. Quando o povo pediu ao profeta Samuel que lhe desse um rei, como tinham os outros povos, a Bíblia deixa claro que foi uma rejeição à soberania do SENHOR. Então foram levantados reis, uns leais a Deus outros não, até que Roma ocupou Israel. E veio Jesus anunciar o Reino de Deus a todos os povos, que estaria à disposição a quem se arrependesse dos pecados e o seguisse. E o mundo continuou rejeitando... Muitos, até hoje, seguem o exemplo de Judas, traindo a Jesus por dinheiro. E a desigualdade assola o Planeta, gerando miséria de toda espécie. Há um processo de autodestruição, uma falta de água potável anunciada, extinção na fauna e na flora, e todo o mundo de olho na Floresta Amazônica... Mesmo assim se percebe, nesses 2013 anos depois de Jesus Cristo, uma rápida evolução científica e tecnológica, um crescimento extraordinário do conhecimento humano, melhora significativa na qualidade de vida, embora não seja disponibilizada a todos. Muitos são os mistérios, mas devemos meditar, não com arrogância de quem sabe, mas exatamente com a curiosidade de quem não sabe... Jesus entre nós, sem dúvida, resulta nessa visível evolução e, embora o homem ainda destrua o Planeta, cresce em si um espírito mais justo. Vejo com otimismo os próximos anos porque sinto o borbulhar do divino no humano. E percebo o Brasil nesse cenário. O País é de grande potencial, mas é pobre. Aliás, é pobre, mas é rico (de recursos naturais). Nunca explorou outras nações, mas é explorado por todas. Tem um povo humilde e hospitaleiro, alegre, bem humorado e pacífico. Digamos que, comparado a um ser humano, o Brasil tem perfil de "escolhido", aquele que todos subestimam porque é cordeiro e, diante da Justiça de Deus, surpreende. Tenho alimentado a esperança de Deus ter escolhido o Brasil como nação a dar exemplo. Mas, não só por isso, por muito mais, não sou de direita nem de esquerda, sou do Alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário