segunda-feira, 1 de julho de 2013

SINAIS DE DEUS

Uma pomba branca ficou agarrada à mão do Papa Francisco no dia 15 de Maio deste ano, na Praça de São Pedro, no Vaticano, produzindo essa maravilhosa imagem. Em Julho de 2012, uma pomba branca posou sobre o caixão do cardeal dom Eugenio Sales e permaneceu ali durante todo o velório. Depois, acompanhou o cortejo até o cemitério. Uma pomba branca também desceu sobre Jesus, quando Ele foi batizado por São João Batista. Pomba é um sinal de Deus e simboliza o Espírito Santo. Ontem o Brasil ganhou da Espanha por 3 gols, ganhando um campeonato que iniciou com a vitória contra o Japão, também de 3 a 0, no dia 15 de Junho. O curioso é que no primeiro jogo, o primeiro gol foi aos 3 minutos do primeiro tempo. O segundo gol, aos 3 minutos do segundo tempo. E o terceiro gol, aos 3 minutos do tempo complementar. Ora, me diga se não é um sinal divino? Bom lembrar que 3 foram os anos do ministério de Jesus Cristo, crucificado e morto aos 33 anos, ressuscitou ao terceiro dia. Haviam 3 cruzes no calvário. O número 3 é um sinal de Deus e simboliza a Santa Trindade. Quando digo a alguém desses sinais que me deixam maravilhados, fico triste de ver a reação incrédula das pessoas que preferem ver tudo como mera coincidência. A minha tristeza é saber que a indiferença é a marca do desamor. Sobre a imagem do Papa com a pomba, ouvi até que “isso é montagem”. Pois eu creio que Deus tem dado sinais grandiosos a respeito do Brasil. E isso me faz sonhar. Sonho que Deus escolheu o Brasil como Nação. O arquiteto Oscar Niemayer que, ironicamente se dizia ateu, desenhou Brasília com inspiração de Deus, que prefere curvas (embora escreva certo) às linhas retas. Sonho que Brasília seja a nova Jerusalém, anunciada em Apocalipse. E que as manifestações populares no Brasil dos últimos dias façam parte da anunciação de preparo da transformação brasileira para o Reino de Deus. Como tenho orado pelo povo brasileiro, inclusive pelas autoridades que, segundo a Bíblia, são escolhidas por Deus, acho que Ele compartilha sentimentos e pensamentos comigo. Então alimento a esperança de que esse sonho esteja em harmonia com a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário