segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Coincidências?


Muitos são os sinais de Deus, de poder infinito e glória e misericórdia, o Senhor que é puro Amor. Mas poucos ou quase ninguém se sensibiliza porque o nível baixo de amor turva a percepção. Corações endurecidos, vistas cansadas, mãos egoístas, é o que temos e somos, portanto, rebeldes, obstinados, desobedientes. Em nota antiga deste blog, publiquei “Sinais de Deus”, citando as “coincidências” dos números de gols relacionados com os tempos de jogo do Brasil na Copa das Confederações. Para mim, foi um sinal claro de que Deus chama a atenção para a necessidade de mudanças na política brasileira. Importante lembrar que foi justamente um pouco antes e durante esse campeonato que aconteceram os movimentos populares por todo o País, reivindicando respeito dos governantes e parlamentares. Logo depois, o Papa Francisco esteve aqui e ganhou a paixão dos brasileiros, andando no Rio de Janeiro de carro popular (não blindado) e vidro aberto... Agora, vejo um novo e maravilhoso sinal de Deus no resultado da mega sena da virada. A soma dos números sorteados 30, 47, 53, 38, 20 e 36 dão 224, igual ao valor do prêmio, R$ 224,6 milhões. Entendo que as pessoas resistem a essas maravilhosas demonstrações de poder, tratando-as como meras coincidências. Assim, fica mais fácil continuar tocando a vida na zona de conforto materialista. Lamento muito, pois tenho vontade de gritar a todos: “Deus quer a nossa atenção” e me sinto sem força suficiente para alcançar a quadra de onde eu moro. Alguns dias antes do Natal, fui tocado de que deveria jogar na mega sena. E pensei, sinceramente, que era para um propósito prático, imediato. Mas vejo hoje que talvez tenha sido só para chamar minha atenção para os resultados. Não temos a capacidade para alcançar os planos de Deus, pensamos pequeno, somos mesquinhos. E aproveito para pedir desculpa ao leitor. Senti-me envergonhado pela precipitação registrada na nota anterior a esta. Mas estou em paz com Deus, portanto, ciente que, se cometi uma falta grave, Ele já me perdoou. Viver na fé é uma constante esperança de que algo grande aconteça a qualquer momento. Não acontecendo, somos provados. Prefiro pensar também que a minha barbeiragem da referida nota acaba grifando esta, como desdobramento do tema, chamando mais ainda a atenção para o sinal divino. Peço ao leitor que medite com o coração mole, sensível ao amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário