quarta-feira, 4 de julho de 2012

Atenção

Você não acredita no que o eleitor fala com você? Nem ouve? Ou ouve com desinteresse? Péssima campanha a que está fazendo, caro amigo. Acredite: campanha é mais apropriada para ouvir o eleitor do que para se fazer ouvido. É o trabalho de conhecer e acumular os sonhos que lhe são transmitidos, as necessidades compartilhadas, as confissões, reclamações, aflições, enfim, o nobre trabalho de coletar opiniões e emoções, de modo a compor a sua plataforma, a atuação política. Durante o processo eleitoral você já pode refletir no discurso o que sua sensibilidade recolheu em visitas aos bairros, ruas, residências. Mas será no governo a maior utilidade desse contato com o público que deve ser estendido pós eleição. Acreditar no que o eleitor fala é prova da sua boa vontade. Mas prova maior é agir de acordo com o que você ouviu, sentiu e viu, durante a proveitosa peregrinação de candidato. Ouvir é mais importante que falar, creia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário