sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Correção

Um amigo que também trabalha com marketing político me contou um dia que, sendo um dos coordenadores de uma campanha de grande expressão, analisou pesquisas qualitativas, as vantagens e desvantagens do candidato dele e dos adversários... E tomou uma decisão quanto à estratégia a ser adotada num importante debate entre eles, na televisão. Passou a idéia para o seu cliente que acatou, confiando na sensibilidade e experiência do seu marqueteiro. Este amigo foi pra casa depois dessa exaustiva reunião na véspera do debate. E lá pelas tantas, deitado, relaxado, quase dormindo... Teve um sobressalto. De repente, sentiu que a estratégia estava errada. Pelo avançado da hora, no entanto, julgou que não tinha sentido acordar o político nem os demais do staff por “suposição”. Deveria apostar na estratégia inicial, pensou.
Dessa história, ganhei uma valiosa lição e, desde então, sou campeão de voltar atrás. O erro humano é muito comum. Uma mera palavra num texto, uma frase que pode ser mal interpretada... Se você pode corrigir o erro, que orgulho lhe impede de fazê-lo? O candidato em questão perdeu a eleição por causa da estratégia usada nesse debate. Um equívoco evidenciado pelas pesquisas posteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário