Em alguns grandes municípios do estado de São Paulo, em que
o carro-chefe das campanhas eleitorais é a televisão, o programa eleitoral de
rádio fica muito prejudicado, quando não esquecido. Contou-me um amigo que,
certa vez, quando candidato a prefeito de Santos(SP), descia a Imigrantes,
voltando da Capital, e ligou o rádio para ouvir sua estréia no horário
eleitoral. Teve uma surpresa quando deu a hora do programa e havia um silêncio,
depois um aviso de que a coligação não tinha entregue o material a ser
transmitido. Em dois telefonemas, descobriu o que acontecera: a agência de
propaganda contratada não tinha se lembrado de fazer o programa de rádio, já
que depositara todos os esforços para a produção do programa de TV. Tem agência
que não se esquece de fazer o programa, mas faz de qualquer jeito, sem o devido
zelo. Acontece que existe um público que se informa sobre os candidatos pelo rádio.
Conquista essa fatia quem não negligencia esse veículo rápido, tradicional e
eficiente.
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