quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Propósito

Antigamente, costumava incentivar a todos a entrar na política, com a idéia de que participar era a melhor estratégia. Estimulava até quem não tinha voto a sair candidato, com o objetivo de tirar o medo de perder, estimulando que alimentasse o sonho. Mudei um pouco o meu modo de pensar. Recentemente, um amigo que tinha recebido um convite para importante cargo político me procurou, disse-me propenso a aceitar por experiência e me perguntou o que eu achava. Ponderei: Somente para obter experiência, digo que não aceite. Porque política é coisa séria, é sacerdócio. Há que ter vocação borbulhando nas veias, há que sentir no coração um grande impulso (reconhecimento de uma ordem de Deus). Política é servidão. É missão, a mais nobre e mais completa das atividades humanas. Não é porque alguns oportunistas ingressam na política para se locupletar, espalhando incredulidade e desânimo social, que a atividade será maculada. A cidadania depende de bons exemplos. O cidadão precisa acreditar nos seus líderes. Por isso, aconselho atualmente... Só entre para a política se estiver disposto a resistir a todas as tentações contra o seu compromisso com o povo. Porque há que ter uma luta heróica para romper com todos os vícios do poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário