quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Transformação

No post anterior, de título “Confiança”, comentei um ocorrido e enfatizei a postura proativa sobre uma circunstância delicada. Neste aqui, quero me corrigir, pois, ao lê-lo depois, achei que estava me exaltando com apresentação de uma virtude. E aqui digo que não tenho mérito algum. Eu fui transformado. Se o fato tivesse ocorrido em meados do ano passado, provavelmente eu teria me indignado e levaria o caso à delegacia, não pelo valor dos objetos, mas por orgulho. Teria perdido minha paz e levado muitas pessoas ao constrangimento e sofrimento. Fui transformado e não posso achar que tenho mérito nisso. Um ferro frio, escuro e duro que se torna quente, vermelho e moldável na fornalha de uma siderúrgica pode se vangloriar da metamorfose? Não teria sido, com precisão, o fogo o grande responsável pela mudança? Pois é... Fui transformado pelo poder do nosso Senhor Jesus Cristo que vem me justificando pela Fé há pouco mais de um ano. Imagino pessoas inteligentes que fizeram psicanálise por cerca de quinze anos e devem ter lido 90% dos livros de auto-ajuda editados durante o mesmo período, e ainda não conseguiram perdoar uma simples ofensa. Não está na inteligência humana a capacidade de tanta transformação, mas apenas no poder de Deus que está disponível a todos, gratuitamente. Para ligar o assunto ao tema do blog, devo acrescentar que um verdadeiro líder precisa, antes de tudo, ser um servidor. E não é possível cumprir bem essa missão, sem antes se tornar justo. É necessário, portanto, buscar a única possibilidade no poder de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário