segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Tesouro


Recentemente, pedi a Jesus para me ensinar sobre a prudência e a simplicidade e Ele me ensinou, deixando-me errar. O julgamento humano é falho e lotado de arrogância, porque se baseia em comparação, abominada por Deus, e carregado de uma auto-imagem sempre exagerada e manchada pelo egoísmo, os interesses pessoais. Julgamos muito mal tudo e a todos, quando nos deixamos fazer isso. Quando Jesus diz “seja simples como uma pomba e prudente como uma serpente”, só agora imagino que saiba o que significa, depois de avaliar toda a minha dor por ter sido injusto. Não podemos julgar o próximo, jamais, nem que a sua atitude nos incomode. Nem que pareça que a pessoa dependa da nossa "correção" porque isso é ilusão. O que as pessoas precisam é serem amadas e, portanto, de compreensão e apoio, inclusão, aceitação. Devemos somente apoiar, animando e confiando na sua virtude e no próprio Jesus, dela também o Salvador. Essa atitude parece ser mais forte que uma oração apenas, ainda mais se for acompanhada de orações, suplicando a Deus pelo bem da pessoa. A partir deste aprendizado, que Deus me mantenha atento, simples e prudente, vigiando somente a mim e crendo que todos somos imperfeitos, mas amparados. E que saia da minha mente qualquer coisa que não seja plantada por Ele, qualquer vontade que seja produto de vaidade ou ambição, e não compartilhada pelo Pai. Faço esta oração a céu aberto para animar o leitor a fazer o mesmo. Nada que não venha de Deus nos convém e o que realmente está reservado por Ele para você já é seu, ninguém o rouba porque é tesouro imperecível. Sejamos, portanto, simples como uma pomba e prudentes como uma serpente, como nos ensina o Mestre dos mestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário